Teresa Almeida apura-se para o Round4 no Chile

A bodyboarder portuguesa, Teresa Almeida, regressou hoje à competição na World Tour, participando na 2.ª ronda do Arica Chilean Challenge, tendo alcançado um score acumulado de 7.75 pontos que lhe garantiu, desde já, uma vaga no Round 4 da competição.

 

Ao quinto dia de competição chegou a vez da prova feminina ir para a água e a portuguesa competiu na 2.ª bateria do dia diante da brasileira Isabela Sousa, da venezuelana Yulener Gonzalez e da norte-americana Andrea Dias.
A bateria começou com uma ondulação muito forte o que complicou as ações das atletas nos primeiros 5 dos 25 minutos do heat. Ainda assim, logo após essa fase mais complicada, Teresa Almeida conseguiu entrar numa direita que lhe deu a primeira boa nota da bateria, um 5.00.
Daqui em diante, e com Isabela Sousa a somar um score acumulado de 15.00, Teresa Almeida optou por gerir a bateria, uma vez que o segundo lugar lhe dava acesso direto à quarta ronda da competição. A portuguesa conseguiu cumprir o seu objetivo quando faltava apenas um minuto para o final do heat, conseguindo nova direita que lhe garantiu um score acumulado de 7.75 e o segundo posto na bateria.
O Arica Chilean Challenge tem o período de espera agendado para entre os dias 1 e 10 de Julho, pelo que se espera que a ação continue nos próximos dias, ou mesmo ainda hoje, dependendo da forma como a organização decidir organizar as restantes baterias do dia. A prova chilena é a segunda etapa do circuito Mundial e tem um Prize Money total de 8000€.
Podem seguir toda a informação atualizada sobre a prova no facebook do evento: Arica Chilean Challenge.

 

Press Release de Teresa Almeida, 5 de julho de 2016